1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

iPhone da Apple

 

Nos últimos meses temos vindo a verificar uma tendência no mercado dos smartphones: cada vez mais os iPhones parecem ser a preferência dos utilizadores. Apesar de dispositivos Android continuarem a liderar as vendas em praticamente todos os mercados, a Apple tem vindo a ganhar terreno ultimamente com os iPhones.

 

E segundo os dados mais recentes, esta tendência pode manter-se durante os próximos tempos. De acordo com um estudo de mercado da Internacional Data Corporation (IDC), a Apple deverá registar um crescimento de vendas durante os próximos meses, possivelmente até durante o início de 2022.

Os dados apontam que a Apple deve registar um aumento de vendas do iPhone em torno dos 13.8%. Em comparação, o mesmo crescimento deverá centrar-se nos 6.2% para dispositivos Android.

 

Até ao final de 2021 estima-se que sejam vendidos 1.37 mil milhões de smartphones, uma diferença de 7.4% em comparação com o ano anterior. Mercados como a Índia e alguns países emergentes tem vindo a impulsionar bastante os números de vendas de smartphones, sobretudo na parte do Android.

 

Outro fator que parece estar a influenciar as vendas encontra-se a nível do 5G. Cada vez mais os consumidores procuram um dispositivo que esteja preparado para a próxima geração de redes móveis, e como tal a preferência recai sobre modelos que tenham suporte para a mesma – ainda que a rede em si não esteja inteiramente ligada em muitos países ainda.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech