1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 logo do sistema

 

Não existe como negar que existem cada vez mais dispositivos sobre o Windows 11, e que o sistema tem vindo a ganhar cada vez mais popularidade no mercado. No entanto, isso não quer dizer que existam muitos dispositivos que estejam dentro dos requisitos para usar o sistema.

 

Como se sabe, o Windows 11 chegou com um conjunto de novos requisitos de segurança, os quais deixaram alguns equipamentos mais antigos – mas de longe ainda capazes – fora da lista de suporte oficial da Microsoft. Apesar de existirem formas de contornar essa limitação, a medida não é algo certamente suportado pela empresa.

 

No entanto, de acordo com um recente estudo da empresa Lansweeper, apesar dos esforços da Microsoft em adotar o Windows 11 no máximo de computadores possíveis, mais de metade dos sistemas ainda não estão inteiramente preparados para isso.

 

De acordo com os dados da empresa, que tiveram em conta mais de 30 milhões de dispositivos diferentes em mais de 60.000 empresas, mais de metade dos dispositivos Windows não se encontram capazes de atingir os requisitos para poderem instalar o Windows 11 dentro dos requisitos finais.

 

Segundo o estudo, cerca de 50% de todos os processadores no mercado do teste não eram capazes de correr o Windows 11 de forma oficial. Além disso, apesar de 91.05% dos dispositivos terem RAM suficiente para a tarefa, apenas 52.55% teriam os requisitos em nível de TPM para tal.

 

dados sobre estudo relativamente aos requisitos do Windows 11

 

Se tivermos em conta estes valores, é possível deduzir que uma grande parte dos sistemas não vão estar preparados para receber a versão mais recente do Windows. Apesar de existirem formas de contornar estas limitações, uma grande parte dos utilizadores acaba por não realizar, ou não ter conhecimentos, para o fazer. O upgrade é, por si só, uma tarefa já complicada de ser feita, ainda mais envolvendo “truques” para se poder usar o sistema.

 

dados sobre uso dos diferentes sistemas Windows

 

Atualmente o Windows 11 conta com cerca de 2.5% de quota no mercado, o que é um valor consideravelmente abaixo dos 81.87% que se regista no Windows 10. No entanto, é normal que a adoção de um novo sistema operativo demore algum tempo, mas estas limitações nos requisitos podem tornar o processo mais longo para o caso da recente versão do Windows.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech