1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

android logo

 

O Android é regularmente criticado pela falta de segurança entre as diferentes versões do sistema, em parte devido ao volume elevado de fragmentação destas versões no mercado. E agora, um estudo realizado com o apoio da Google, confirma mais uma vez isso mesmo.

 

Um estudo realizado pela Universidade de Cambridge, no Reino Unido, com o apoio da Google, revela que 87% dos equipamentos com o sistema Android estão expostos a, pelo menos, uma falha grave de segurança.

 

A grande dispersão entre as versões do Android disponíveis no mercado levam a que algumas sejam bastante inseguras, a grande maioria devido ao facto de não receberem atualizações por parte das fabricantes.

 

android segurança

 

O estudo aponta que a família de equipamentos Nexus, da Google, é a mais segura, visto receber atualizações constantes, mesmo para equipamentos mais antigos. Em seguida encontra-se a LG, a Motorola, Samsung, Sony, HTC e a Asus. Em média, são disponibilizadas apenas 1.26 atualizações para o Android anualmente.

 

O estudo foi realizado em mais de 20 mil equipamentos Android, utilizando a aplicação Device Analyzer, que testa o sistema pela existência de algumas vulnerabilidades conhecidas. A grande maioria das vulnerabilidades são conhecidas pelos fabricantes, mas não chegam a ser disponibilizadas atualizações para corrigir as mesmas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech