1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

videojogos

 

O mercado dos videojogos tem vindo a passar por altos e baixos nos últimos meses, mas os dados mais recentes apontam que a tendência tem vindo a ser de queda, e existe uma razão para tal.

 

Segundo os dados da empresa NPD Group, citados por Mat Piscatella, os consumidores têm vindo a gastar menos no mercado dos videojogos em comparação com o ano anterior. Isto aplica-se não apenas nos números respeitantes a vendas de consolas, mas também nas receitas geradas pelas empresas.

 

Em comparação com o ano anterior, as vendas de consolas no mercado dos EUA caíram cerca de 38%. Este valor representa um mínimo histórico que não era registado desde Novembro de 2016. Segundo os analistas, esta queda dos valores deve-se em parte à falta de stock também no mercado.

 

dados de vendas no mercado de videojogos em 2021

 

Não é segredo que o mercado dos semicondutores se encontra a passar por alguns problemas, o que limita o número de unidades de consolas disponíveis para venda. Junta-se ainda os problemas com os scalpers, que tem vindo a aumentar.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech