Em Novembro do ano passado a Google revelou grandes mudanças a chegarem em breve para o Google Workspace e Google Fotos, nomeadamente relativo ao armazenamento de cada uma das plataformas.
No que respeita ao Google Workspace, a empresa tinha confirmado que o objetivo seria passar a contabilizar para o armazenamento todos os ficheiros do Docs, Sheets, Slides e outros ficheiros dos editores do Google – algo que era até agora ilimitado. No entanto, o prazo para esta tarefa será agora estendido por mais algum tempo, de acordo com o comunicado da empresa.
Para os utilizadores destes serviços, a plataforma irá continuar a permitir o envio de forma ilimitada e sem contabilizar para o espaço de armazenamento até 1 de Fevereiro de 2022. A partir desta data, todos os novos ficheiros criados pelo Google Workspace serão contabilizados para o espaço.
Os antigos ficheiros não serão incluídos, exceto se os utilizadores os modificarem a partir do dia 1 de Fevereiro. Os administradores de contas do Google Workspace podem gerir o espaço de cada utilizador a partir do painel de administração, mas a Google refere que se encontra a criar novas ferramentas para tornar este processo mais simples.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!