1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

PlayStation 5

 

A pandemia fez com que o mercado das consolas de jogos aumentasse consideravelmente, tanto que as mais recentes gerações de consolas no mercado ainda estão bastante limitadas a nível de unidades disponíveis, devido também à crise de semicondutores no mercado.

 

Tanto a PS5 como a Xbox Series continuam com boas vendas, mas na maioria das lojas ainda é difícil de encontrar stock disponível das mesmas – com alguns interessados em comprar as consolas a terem de aguardar várias semanas para terem a sua unidade disponível.

 

E se tivermos em conta as previsões, espera-se que esta tendência se venha a manter também durante o início do próximo ano. As previsões apontam que a falta de stock no mercado das consolas de jogos deve continuar também no início de 2022.

A Toshiba foi uma das primeiras empresa a indicar que existe a possibilidade de a produção continuar reduzida no início de 2022, o que vai afetar o mercado das consolas.

 

Como acontece em várias outras industrias, a crise dos semicondutores parece ser um dos principais motivos pelos quais existe um stock reduzido de unidades disponíveis para compra – a que se alia também a venda das consolas para sistemas de bots, que possuem como único objetivo aproveitar a venda das consolas e a sua disponibilidade limitada, colocando as mesmas à venda num mercado paralelo por preços consideravelmente mais elevados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech