1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Placa gráfica

 

Se está a pensar comprar uma nova gráfica da AMD ou Nvidia, sobretudo os modelos das placas mais recentes de cada uma das empresas, certamente deve estar ciente dos problemas que têm vindo a acontecer um pouco por todo o mundo.

 

Vários revendedores estão sem stock das mais recentes gráficas de cada uma das empresas, em parte também devido a uma elevada procura por parte dos consumidores. No entanto, a tendência não parece positiva para o próximo ano.

 

De acordo com o portal Cowcotland, tanto a AMD como a Nvidia encontram-se a verificar uma falta de componentes para a produção das memórias GDDR6 – que são usadas nas mais recentes gráficas de cada uma das empresas. Esta falta de componentes afeta todo o mercado a nível mundial, e poderá ser um dos motivos pelos quais ambas as empresas estão a ter dificuldades em responder à procura no mercado.

 

No entanto, esta tendência vai também manter-se durante os primeiros meses de 2021, portanto não se espera que o stock venha a atingir valores regulares tão em breve como se pretenderia. Algumas fontes apontam que o stock de memórias GDDR6 apenas deverá ser reposto para valores aceitáveis no mercado em meados de Fevereiro de 2021 – e isto com previsões bastante otimistas.

 

Mas mesmo que isso aconteça, ainda deverá demorar mais alguns meses para que todos os fabricantes consigam ter componentes suficientes para o stock, o que vai atrasar ainda mais a chegada do mesmo aos consumidores finais.

 

Para piorar ainda mais uma situação que já se encontrava delicada, existem ainda os contratempos que estão previstos das entregas derivado da pandemia, que certamente vão sofrer novamente atrasos no início do próximo ano. O foco das entregas vai ser sobre as vacinas contra o COVID, pelo que as entregas de hardware vão ser negativamente afetadas.

 

Alguns fabricantes já se encontram a verificar neste momento falhas a nível das entregas dos seus componentes, com as principais transportadores a focarem-se sobretudo nas entregas das vacinas e a priorizarem o tráfego das mesmas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech