1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

PlayStation 5

 

Se está a tentar adquirir uma PS5, provavelmente está num dos dois lados: ou foi um dos sortudos que conseguiu adquirir uma unidade ou ainda é um dos muitos que espera por stock da consola para adquirir a mesma.

 

A PlayStation 5 é uma das consolas mais procuradas dos últimos anos, e a par com todos os problemas na produção de vários componentes que se encontram a afetar o mercado da tecnologia, as unidades da PS5 encontra-se consideravelmente limitadas. Em parte, esta limitação encontra-se também aplicada devido aos bots que, em poucos segundos, podem comprar centenas de consolas apenas para serem mais tarde revendidas ao dobro do preço em mercados paralelos.

 

Além disso, a pandemia também tem vindo a afetar consideravelmente a produção e distribuição da consola em vários mercados – e Portugal é um dos que também é afetado. No entanto, para quem esperava boas notícias, estas ainda podem estar um pouco longo, pois espera-se que o stock limitado de consolas ainda se venha a verificar por todo o 2021.

 

Segundo revela Jim Ryan, presidente e diretor executivo da Sony Interactive Entertainment, a empresa espera que o stock das consolas venha a aumentar gradualmente ao longo deste ano, mas não se espera que venham a ser totalmente resolvido todos os problemas de disponibilidade da mesma em 2021 – a acontecer, isso deverá surgir apenas nos próximos anos.

 

É importante relembrar que atualmente o mercado também se encontra a verificar uma falta considerável de stock a nível de chips, o que também afeta a produção da consola a longo prazo. Os analistas apontam que este problema apenas deverá encontrar-se resolvido na segunda metade de 2022 – nas melhores das possibilidades.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech