1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Cargo ship

 

Espera-se que 2021 venha trazer também um aumento de preços para a grande maioria dos componentes para computadores, e uma parte das culpas encontra-se sobre os elevados preços associados com o envio desses mesmos componentes das fábricas.

 

A pandemia veio trazer alguns problemas para empresas de transportes em geral, mas no que respeita aos transportes de mercadorias, o problema ainda se encontra longe de ser resolvido. De acordo com algumas fontes internas de empresas retalhistas de componentes no Reino Unido, os preços de transportes a partir da China para o pais aumentaram cerca de 6 a 8 vezes mais durante os últimos tempos.

 

Para contexto, o transporte de algo que antes custava cerca de 1750 dólares, agora passa a custar quase 14.000 dólares. A piorar a situação, na grande maioria dos casos as margens de lucro dos revendedores destes componentes não são elevadas o suficiente para permitir que os mesmos sejam colocados para os consumidores a preços baixos.

 

De acordo com o portal Financial Times, espera-se que os próximos tempos venham a ser os piores a nível de preços para o envio de componentes entre diferentes países – e a tendência apenas deverá começar a baixar quando a pandemia também estiver mais controlada.

A maioria dos centros de transporte encontra a dar também mais prioridade a transportes relacionados com as vacinas do COVID, o que afeta não apenas o preços dos transportes mas também a disponibilidade dos mesmos para outras mercadorias “não essenciais”.

 

preço dos transportes

 

É importante relembrar casos como os da Asus, que no início deste ano anunciou que iria começar a aumentar os preços de venda de alguns dos seus componentes – sobretudo nos EUA – devido aos elevados custos de logística e transporte que a empresa verificava – e que, novamente, se reflete num aumento de preços em geral para os revendedores.

 

Ou seja, existe uma forte possibilidade que se venham a verificar durante os próximos tempos um aumento considerável de preços para a grande maioria dos componentes e hardware para computadores. E a tendência será para que isso se mantenha durante os próximos meses, até que a pandemia permita uma diminuição dos valores de transporte.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech