1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google chrome

 

O Windows 7 encontra-se a chegar ao seu fim de vida, com a Microsoft a relembrar que o sistema irá deixar de receber atualizações de segurança a partir de 14 de Janeiro de 2020. Os utilizadores que ainda se encontrem no sistema após esta data irão deixar de receber suporte oficial da Microsoft e atualizações de segurança para o mesmo.

 

No entanto, a Google veio agora confirmar que ainda irá manter o suporte ao Chrome dentro do Windows 7 após o seu fim de suporte oficial. Segundo a empresa, o Chrome irá continuar a receber atualizações no Windows 7 pelo menos até ao dia 15 de Julho de 2021.

Ou seja, os utilizadores que ainda mantenham o Windows 7 após o seu fim de suporte oficial, ainda vão receber atualizações do Chrome no mesmo até 2021. No entanto isso não indica que o sistema possa estar seguro ao utilizar-se o Chrome como navegador, já que malware desenvolvido para explorar falhas especificas do Windows 7 ainda pode afetar o mesmo.

 

Se ainda possui o Windows 7 como sistema base, e não se trata de uma empresa, então o aconselhado será começar a planear a migração para o Windows 10 e a atualização as aplicações existentes para a nova versão – mesmo o Chrome irá eventualmente deixar de receber atualizações neste sistema antigo da Microsoft.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech