1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

windows 7

 

O Windows 7 foi um dos sistemas de maior sucesso da Microsoft, a par com o antigo Windows XP, pelo que ainda é a escolha de muitos utilizadores e empresas. Apesar dos incentivos da Microsoft para o upgrade, esta versão do Windows ainda possui uma elevada taxa de utilização no mercado.

 

Recentemente a Microsoft anunciou algumas mudanças na política de atualização do Windows 10 Enterprise e Education, sendo que a par com estas surgem agora também novidades para o “velho” Windows 7.

A fase de suporte estendido do Windows 7 irá terminar a 14 de janeiro de 2020. Durante este período, o sistema irá receber apenas atualizações de segurança, mas nenhuma novidade ou novas funcionalidades. Após esta data, o sistema deixa de receber atualizações oficiais gratuitamente.

 

No entanto, as empresas que pretendam continuar com o Windows 7 instalado nos seus sistemas, poderão realizar o pagamento para um suporte estendido até Janeiro de 2023. Num programa apelidado de “Windows 7 Extended Security Updates”, as empresa podem assim continuar a receber atualizações de segurança com o pagamento anual do serviço.

 

De notar que este programa apenas se encontra disponível para clientes empresariais e que possuam contratos de licenciamento por volume, associado com o Windows 7 Professional e Windows 7 Enterprise.

Juntamente com estas atualizações, a Microsoft também garante que o Office 365 irá continuar a funcionar corretamente em sistemas Windows 7 até à data prevista de finalização do mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech