1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Huawei logo smartphone

 

Desde o passado dia 13 de Agosto que a Huawei perdeu oficialmente a sua licença temporária para manter as operações nos EUA. Ou seja, o Departamento do Comercio dos EUA, como estava previsto, não renovou a licença temporária da empresa para manter as operações da mesma em solo americano.

 

Como tal, a Huawei está agora oficialmente impedida de realizar qualquer negocio com entidades nos EUA. Esta licença tinha vindo a permitir à empresa manter alguns dos seus serviços inalterados, e um destes seria a capacidade de manter o uso dos serviços da Google em dispositivos existentes no mercado.

 

Com a perda da licença temporária, ficou a dúvida se a Huawei iria manter as atualizações do Android e suporte aos serviços da Google nos equipamentos atualmente existentes no mercado.

 

Em resposta a um utilizador no Twitter, a marca revelou que todos os dispositivos atualmente à venda com os serviços da Google – ou seja, comercializados antes do bloqueio de Donald Trump ter sido aplicado – irão manter-se a receber atualizações e a funcionar corretamente com os serviços da Google. A garantia da empresa será que os utilizadores poderão continuar a ter acesso a atualizações nos seus dispositivos.

 

resposta twitter huawei

 

A Huawei certamente que ainda deverá manter-se a lançar atualizações para o sistema base do Android, mas será improvável que venham a surgir novos dispositivos com os serviços da Google instalados – algo que a Huawei tem vindo também a preparar-se nos últimos meses, e vários dos modelos mais recentes da empresa já não contam com o GMS pré-instalado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech