1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft security

 

Apesar da Microsoft descontinuar o suporte oficial do Windows 7 no inicio do próximo mês, a empresa garante que ainda irá manter o suporte da sua suite de proteção Microsoft Security Essentials no mesmo durante um período mais alargado de tempo.

 

Quando foi anunciado o encerramento do suporte ao Windows 7, a empresa também confirmou que o MSE iria passar pelo mesmo processo e deixaria também de ser suportado pela entidade. No entanto, apesar de o programa deixar de ser suportado, a empresa ainda deverá continuar a atualizar as bases de dados de vírus para as versões mais recentes, garantindo assim algum nível de proteção para quem ainda utilize essa ferramenta.

 

De notar que isto não quer dizer que o programa de segurança da Microsoft seja totalmente seguro – que certamente não o irá ser. Como deixará de receber atualizações na sua base, fica também aberta a possibilidade de ser alvo de ataques diretos para contornar as suas proteções, mesmo que a base de dados dos vírus continue a ser atualizada em segundo plano.

 

 Portanto, utilizar o Windows 7 ou a suite da Microsoft Security Essentials continua a não ser recomendado. Mas os utilizadores que ainda se mantenham na mesma poderão contar com as atualizações da base de dados dos vírus no mínimo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech