1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Xbox Series

 

Para quem tenha estado a tentar adquirir as novas Xbox Series S e da Xbox Series X em Portugal, é possível que tenha verificado alguns problemas. Isto porque o stock da consola tem vindo a ser bastante limitado, com praticamente todas as unidades disponíveis já reservadas quando o stock volta a ser restabelecido na maioria das lojas.

 

E não existem notícias muito animadores quanto ao futuro, já que se espera que o stock permaneça limitado pelo menos até finais de junho. Em entrevista ao portal The New York Times, Mike Spencer, responsável pelas relações de investidores na Microsoft, referiu que a empresa já terá vendido todas as unidades da consola que tinha ao longo do último trimestre.

Com isto, a empresa prevê que a consola continue em formato limitado e venha a continuar a verificar faltas de stock em vários revendedores até finais de junho.

 

É importante referir que a Microsoft já tinha confirmado no passado que a falta de stock poderia durar até finais de Abril, mas as previsões agora vão um pouco mais adiante.

A par com a Xbox, também a Sony continua a ter problemas em ter stock suficiente da PS5 para venda, sendo que também esta consola tem vindo a estar disponível de forma consideravelmente limitada na maioria dos revendedores. De relembrar que ambas as consolas foram lançadas em Novembro de 2020.

 

Um dos possíveis pontos de atrasos encontra-se por parte da AMD, que é a fornecedora dos chips para ambas as consolas. Devido à elevada pressão de ambas as partes, a empresa não consegue dar vazão a todos os pedidos da Microsoft e da Sony, o que acaba por limitar o stock de novas consolas disponíveis no mercado – e acaba por atrasar também as vendas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech