1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Xbox Series S

 

A Microsoft parece ainda não ter terminado os planos para as suas novas consolas da Xbox, sendo que novas patentes descrevem que a empresa pode ter planos para lançar um novo acessório focado para a Xbox Series S.

 

Como se sabe, a Xbox Series S apenas permite que sejam usados jogos digitais, mas com a patente recentemente descoberta pelo portal GameRant, a empresa iria permitir também que a mesma fosse usada para jogos físicos até um certo ponto.

As patentes descrevem um leitor de discos externo, que se interliga diretamente com a consola. Este sistema poderia ser usado para validar que o utilizador possui um jogo em particular, e a partir dai permitir que o mesmo fosse descarregado da loja virtual da empresa.

 

Ou seja, tecnicamente os utilizadores não estariam a usar o disco para jogar o titulo, mas sim para validar que possuem o mesmo e que podem descarregar este da plataforma virtual da Microsoft para a consola.

 

 

imagem da patente da microsoft

 

Um dos objetivos deste acessório poderá ser para ajudar os utilizadores que tenham largas coleções de jogos de versões antigas da consola, em formato físico, mas ficam sem forma de os jogar nas recentes versões.

 

A patente não descreve, no entanto, se este acessório seria usado para validar os discos uma vez, adicionando os mesmos na biblioteca digital dos utilizadores, ou se estes ainda necessitariam de manter o disco no leitor para uma validação permanente – o que poderia ser usado para evitar também casos de pirataria ou abuso.

 

Desconhece-se também quando este acessório iria chegar ao mercado. Tudo o que se conhece de momento será a patente do mesmo, sem confirmações de um produto físico a ser lançado – e claro, a Microsoft não deixa comentários sobre os rumores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech