1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

memória RAM

 

Durante os últimos meses temos verificado no mercado um aumento geral dos preços dos componentes eletrónicos, em parte devido à elevada procura e também à crise no mercado dos semicondutores.

 

Isto aplica-se também a memórias RAM, que com a chegada dos novos módulos DDR5, ainda se encontram a preços elevados para muitos bolsos. No entanto, existem boas notícias para o próximo ano.

Se as previsões estiverem corretas, para o próximo ano poderemos vir a verificar uma queda nos preços das memórias RAM DDR5, mas não se espera que essas quedas a coloquem em valores abaixo da média da DDR4. No entanto, existem boas notícias também para quem pretenda comprar a geração anterior.

 

Segundo o relatório da empresa TrendForce, espera-se que o preço das memórias DDR5 venha a cair cerca de 3 a 8% do valor para o caso das memórias DDR5. No caso das memórias DDR4, o preço também deve cair em torno dos 10%. Estas mudanças devem acontecer durante o primeiro trimestre de 2022.

 

Apesar de as diferenças de valores ainda serem pequenas, a queda é bom indicador para o mercado a longo prazo, e indica que pode existir agora mais unidades de memória disponíveis para venda – e o que pode também desmotivar os casos de scalpers a aproveitarem-se do mercado para revendas a preços elevados.

 

No caso das memórias DRAM para gráficas, no entanto, não se esperam grandes mudanças. A maioria dos fabricantes encontram-se a adotar cada vez mais módulos de 16 GB de memória, invés dos tradicionais 8 GB. No entanto, a procura para as gráficas focadas para os consumidores ainda continua a ser de 8GB, pelo que será ainda onde se sente mais pressão para existir stock disponível.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech