1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Samsung LPDDR5X

 

A Samsung continua a desenvolver novas tecnologias para os seus módulos de memória DRAM, e pouco depois de ter revelado os primeiros chips DDR5 com capacidade para 512GB, a empresa foca-se agora nas melhorias das tecnologias focadas para dispositivos móveis.

 

A empresa revelou ter desenvolvido o primeiro modulo de memória DRAM LPDDR5X focado para uso em smartphones e tablets, usando um processo de fabrico em 14 nm, que permite reduzir o consumo de energia em 20% face aos chips tradicionais, além de entregar ainda mais desempenho final.

 

Os novos módulos LPDDR5X contam com até 16GB de capacidade, mas podem ser combinados para fornecer até 64 GB de DRAM, que segundo a Samsung, será focado para o futuro dos dispositivos e da crescente necessidade de mais memória nos mesmos.

 

Esta nova memória é capaz de atingir uma velocidade de processamento de dados em torno dos 8.5 Gb/s, ou seja, cerca de 1.3 vezes mais rápida do que a memória LPDDR5.

Até ao momento ainda se desconhece quando estes novos chips vão ser lançados no mercado, e quais os primeiros produtos a integrar o mesmo. No entanto, vindo da Samsung, será de prever que a empresa esteja a focar-se no uso da tecnologia para os futuros Galaxy S22 em 2022.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech