1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Samsung LPDDR5 16

 

Brevemente poderemos vir a verificar uma grande revolução nas memorias RAM para dispositivos moveis, com a Samsung a revelar o lançamento do seu primeiro chip DRAM de próxima geração – que será capaz de fornecer um desempenho similar ao de módulos de memoria para PCs em formato bem mais compacto.

 

A empresa revelou o novo chip de 16GB LPDDR5, fabricado num processo de 10 nanómetros. Este chip é o mesmo que se encontra no Galaxy S20 Ultra, e brevemente deve também chegar a mais dispositivos de outras fabricantes.

Graças à tecnologia LPDDR5 este deve ser capaz de atingir velocidades em torno dos 5500 Mbps de transferência de dados, um valor cerca 30% superior ao obtido com os módulos de LPDDR4X.

 

A Samsung também se encontra a realizar um grande avanço neste ponto, tendo em conta que faz pouco menos de sete meses que a empresa também revelou os seus chips LPDDR5 de 12GB – e agora o aumento de capacidade será certamente um bom indicativo da evolução da tecnologia.

Com isto, não deve faltar muito para se começar a verificar dispositivos moveis com mais capacidade de RAM do que alguns PCs atuais, que tem vindo a manter-se num padrão de 8/16GB para a maioria dos sistemas tradicionais nos últimos anos.

 

A Samsung acredita que os novos chips devem fornecer mais espaço de manobra para o futuro das redes 5G e do uso de Inteligência Artificial nos equipamentos, além de terem benefícios certamente para o dia a dia dos utilizadores finais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech