1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Apple iMessage

 

Muitos utilizadores do Android por muitos anos que esperam que a Apple lance uma app dedicada para permitir a comunicação através do sistema do iMessage, que é bastante popular entre utilizadores do iPhone, mas não possui uma alternativa para quem esteja no sistema da Google.

 

Durante bastante tempo a empresa tem vindo a recusar-se a lançar qualquer comentário sobre o motivo para não disponibilizar a funcionalidade no sistema – e agora sabe-se um pouco de detalhes sobre o motivo.

 

Devido ao caso em tribunal entre a Epic Games e a Apple, alguns documentos revelam agora um pouco dos motivos pelos quais a Apple não fornece o iMessage no Android. De acordo com o portal 9to5Mac, os advogados da Epic Games terão questionado a Apple sobre o motivo do iMessage não se encontrar no Android, ao qual a empresa respondeu.

 

Segundo a revelação de Eddy Cue, a Apple terá desenvolvido o sistema do iMessage em Junho de 2011, para lançamento com o iOS 5 em Outubro. No entanto, o desenvolvimento de uma versão para Android foi colocado de lado desde pelo menos 2013.

Em causa a Apple afirma que a medida iria causar mais danos à empresa do que traria de benefícios, além de que a tarefa seria consideravelmente difícil de ser feita devido à larga integração do sistema de mensagens com o iOS e ecossistema da Apple – que o tornam difícil de integrar noutros dispositivos.

 

Ao longo dos anos têm vindo a surgir alguns métodos para colocar o iMessage a funcionar sobre o Android, mas a grande maioria diz respeito a técnicas para contornar as regras – e a grande maioria nada simples de aplicar ou prática para o mundo real.

A Google tem vindo a incentivar o uso do sistema de RCS faz algum tempo, e com algum sucesso, que pretende ser a alternativa mais viável para quem esteja no lado do Android e pretenda uma forma rápida alternativa ao iMessage.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech