1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

YouTube pagina inicial

 

O YouTube encontra-se a testar uma nova experiência para a plataforma, que será destinada a educar os utilizadores do serviço sobre algumas das funcionalidades da plataforma ou informações úteis, invés de apresentar publicidade antes dos vídeos.

 

A experiência consiste em apresentar, no início de novos vídeos na plataforma, pequenos conteúdos informativos com cerca de 15 segundos, que permitem dar a conhecer aos utilizadores algumas das funcionalidades que a plataforma disponibiliza para os mesmos ou informações importantes sobre um determinado tema.

 

Estes vídeos podem ainda conter informação sobre como reconhecer conteúdos falsos ou enganadores, e como os utilizadores se podem informar sobre um determinado tema. A experiência encontra-se atualmente a ser realizada para visualizadores nos EUA, mas espera-se que venha a ser alargada para mais países no futuro.

 

 

Por agora, os vídeos apresentados são aleatórios, mas o YouTube espera que este sistema possa vir a ser usado para apresentar determinados vídeos com base no tópico que um utilizador esteja prestes a visualizar – por exemplo, se o utilizador estiver para ver um vídeo com teorias ou notícias de fontes desconhecidas, o YouTube pode apresentar um pequeno vídeo primeiro com informação sobre como obter mais dados sobre o tema.

 

Esta pode ser uma boa alternativa à tradicional publicidade para vídeos onde o conteúdo seja mais duvidoso ou possa causar controvérsia, ao mesmo tempo que permite também para a plataforma dar a conhecer algumas funcionalidades e dados importantes sobre o tema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech