1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

YouTube com dinheiro

 

O YouTube encontra-se a alertar os pequenos criadores de conteúdos para uma nova mudança nos seus Termos de Serviço, a qual tem vindo a causar alguma controvérsia. Como é bem conhecido, o YouTube permite que os criadores de conteúdos ganhem rendimentos através da publicidade que é apresentada nos seus vídeos.

 

No entanto, para obter este estatuto, os criadores necessitam de atingir um patamar de visualizações, subscritos, entre outros. Os pequenos criadores possivelmente podem demorar meses até atingir essa capacidade – se é que atingem.

Até agora, o YouTube não apresentava publicidade nos vídeos desses criadores, já que os mesmos também não recebiam nada como compensação. No entanto, isso vai mudar.

 

Nos novos termos de serviço do YouTube, que vão entrar em vigor a partir de 1 de junho, os pequenos criadores de conteúdos vão começar a ter publicidade nos seus vídeos, mas não irão receber pela mesma, ficando as receitas diretamente para a Google.

 

Apelidado de “Direito de rentabilização”, esta medida vai entrar em vigor a 1 de Junho de 2021, e basicamente dá o direito ao YouTube de colocar publicidade sobre os conteúdos que sejam publicados na plataforma, sem que os criadores tenham de ganhar qualquer vantagem monetária de tal.

 

novos termos do youtube

 

Além disso, para os criadores que tenham acesso ao sistema de monetização dos vídeos – como é o exemplo de pagamentos ao abrigo do Programa de Parceiros do YouTube, Apoio ao canal ou Super Chat – estes irão começar a ser considerados como royalties, e terão taxas aplicáveis com base nos impostos em cada pais.

 

Tecnicamente, para os pequenos criadores de conteúdos, isto não vai alterar a forma como os vídeos são processados na plataforma. A diferença encontra-se que agora estes vão contar com publicidade, e sem que os criadores ganhem qualquer regalia disso.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech