1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

YouTube dinheiro

 

Se utiliza o YouTube para aceder a vídeos de pequenos criadores na plataforma, prepare-se para ver ainda mais publicidade nos mesmos, mas sem estar a ajudar diretamente.

 

O YouTube revelou uma alteração nos seus Termos de Serviço, e a partir de agora todos os conteúdos dentro do serviço vão poder ser rentabilizados pela empresa – mesmo vídeos que sejam de criadores que não possuem ainda acesso a publicidade, como acontece com pequenos criadores.

 

Estes vídeos vão começar a apresentar publicidade diretamente do YouTube, sendo que as receitas também não vão ser atribuídas aos criadores, mas sim diretamente para a plataforma. Para que os criadores possam receber uma parte das receitas estes necessitam de se encontrar sobre o YouTube Partner Program, que possui requisitos mínimos para se entrar.

 

alterações dos termos de serviço sobre publicidade youtube

 

Até agora o YouTube apenas apresentava publicidade nos vídeos de criadores que, efetivamente, faziam parte do YouTube Partner Program. Mas agora isso altera-se para ser aplicado a todos os vídeos.

Obviamente, ainda se aplicam as regras de conteúdos, e apenas os vídeos que se englobem dentro dos padrões da empresa serão aprovados para anúncios.

 

No final, espera-se que isto venha a fazer com que a plataforma tenha ainda mais publicidade sobre os conteúdos fornecidos, e os pequenos criadores que não estejam ainda dentro do YouTube Partner Program não vão receber qualquer vantagem mesmo que os seus vídeos apresentem publicidade.

 

A medida vai começar a ser aplicada a partir do final do ano e para todos os utilizadores dentro do YouTube.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech