1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Logo da X

 

As mudanças que a X tem vindo a realizar podem estar a beneficiar alguns utilizadores, mesmo que estes sejam conhecidos por partilharem desinformação dentro da plataforma. Este é o resultado de um recente estudo feito pela entidade NewsGuard, a qual afirma que existem utilizadores Premium na X, a receber ganhos da publicidade, que são conhecidos por partilhar desinformação.

 

O estudo analisou a publicidade que surgiu próxima de publicações entre 13 e 22 de Novembro. As publicações faziam afirmações de conspiração e falsas sobre temas como a guerra em Israel.

Segundo a entidade, foram analisadas 30 publicações diferentes, com um total combinado de 92 milhões de visualizações. Estas publicações continham claros conteúdos de desinformação, com mensagens enganadoras sobre situações ativas no momento – além de que as contas em si que as partilhavam eram também conhecidas por este género de conteúdos, e teriam um valor elevado de seguidores.

 

De acordo com a NewsGuard, as contas teriam o selo de verificado, e estariam a receber ganhos monetários da publicidade que surgia próxima dos seus conteúdos. No entanto, a publicidade presente nos conteúdos prova a falta de moderação existente na X, e tanto gera receitas para a empresa, como também para os utilizadores, caso estes tenham o sistema de monetização de conteúdos ativo nas suas contas Premium.

 

imagem de exemplo de publicidade proxima de mensagem falsa

 

Num dos exemplos da NewsGuard, esta partilhou uma mensagem claramente associada com desinformação, mas onde se verifica a publicidade associada com a empresa Pizza Hut.

 

A ter em conta que, recentemente, surgiram informações que vários dos maiores anunciantes da X começaram a desativar as suas campanhas na rede social, depois de alegações que os conteúdos estariam a surgir próximos de mensagens de desinformação e de ódio na plataforma. Nomes como a IBM, Apple e Disney terão realizado esta tarefa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech