1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Spotify car thing

 

Apesar de se ter focado apenas no streaming de conteúdos ao longo de quase dez anos, o Spotify agora encontra-se a voltar também para o desenvolvimento dos seus primeiros produtos no mercado – e um deles será o “Car Thing”.

 

Depois dos rumores que foram surgindo nos últimos meses, o “Car Thing” é agora oficial, e permite que os utilizadores possam aproveitar o catálogo de músicas da plataforma diretamente dos seus veículos.

 

Este acessório foca-se sobretudo em permitir que donos de veículos mais antigos, que não tenham uma central multimédia, possam aproveitar as capacidades do Spotify para reproduzir conteúdos num formato mais moderno. O acessório pode ser colocado no veículo e interligar-se com qualquer smartphone via wireless. Depois disso é que se liga o smartphone ao sistema de som do veículo – um processo algo confuso, tendo em conta que assim coloca-se diretamente o smartphone no meio da tarefa, e o Car Thing não pode ser usado de forma direta com o sistema de som.

 

O painel de 4 polegadas existente no acessório permite controlar as músicas e receber algumas informações adicionais, sendo que este conta ainda na estrutura com uma pequena roda que serve para navegar pela interface – além do toque. O sistema de comandos de voz pelo “Hey Spotify” também se encontra disponível, para quem o pretenda usar.

 

car thing

 

Se este acessório da empresa vai ser um sucesso ou não ainda será necessário ver, pois não existe muitas diferenças face ao colocar diretamente o smartphone no veículo quando se pretenda e ligar o mesmo ao sistema de som do carro – além de que este conta ainda com a vantagem que pode ser usado para outras apps, como GPS.

 

De momento o “Car Thing” encontra-se disponível apenas em formato de teste para utilizadores nos EUA, sendo que o preço de venda final deverá ser de 80 dólares. Ainda se desconhece se este vai chegar a mais países no futuro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech