1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Instagram gostos plataforma

 

Faz quase dois anos que o Instagram tem vindo a experimentar ocultar os gostos das publicações na plataforma. Inicialmente os testes foram feitos para esconder todos os gostos publicamente, mas ao longo do tempo a rede social tem vindo a permitir um pouco mais de controlo para os criadores de conteúdos.

 

Com as ideias ainda bastante dispersas, o Instagram está agora a testar mais uma mudança na forma como os gostos são apresentados nas publicações. Com esta nova experiência, o Instagram vai permitir que sejam os próprios utilizadores a escolher qual a opção pretendida.

No teste que se encontra a ser feito – ainda sobre um pequeno conjunto de utilizadores apenas – é possível escolher se o número de gostos deve ser oculto de todas as publicações no perfil do utilizador, ou se deve ser ocultado de forma geral (ou seja, basicamente deixando de ficar visível a contagem de gostos para todas as publicações na plataforma).

 

No entanto, esta experiência também demonstra que o próprio Instagram ainda não possui uma ideia clara de como aplicar esta medida. Inicialmente a empresa tinha começado por aplicar a ocultação geral de todos os gostos na plataforma, ficando acessíveis apenas para os criadores das publicações, e agora passa para dar um controlo extra para cada utilizador, seja para as suas publicações ou para a plataforma em geral.

 

É também importante sublinhar que o Facebook também tem vindo a testar uma medida similar, mas consideravelmente mais limitada, de esconder os gostos das publicações – os testes iniciais foram realizados na Austrália, mas ainda não existe nenhum plano concreto para ser disponibilizado noutros países.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech