1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Earth

 

O Google Earth é bem conhecido para quem gosta de analisar o nosso planeta e ver novos locais de uma perspetiva diferente. No entanto, com os efeitos das condições climatéricas que se encontram a fazer sentir nos últimos anos, a Google pretende agora demonstrar um pouco melhor como estas têm vindo a afetar o planeta.

 

No que pode ser considerada uma das primeiras atualizações em anos para o Google Earth, a ferramenta conta agora com uma galeria de imagens em timelapse, que permite verificar a evolução de vários efeitos climatéricos ao redor do mundo.

Atualmente existem cinco timelapses diferentes que demonstram os efeitos do aquecimento global e das ações do homem em diversos locais, ao longo dos anos.

Além das versões interativas, os utilizadores podem ainda aceder a uma lista com mais de 800 vídeos e animações 2D e 3D dos efeitos das alterações climáticas em várias partes em redor do mundo.

 

Alterações climaticas google earth

 

Segundo a Google, as imagens de satélite destas animações foram recolhidas de mais de 24 milhões de fotos diferentes, entre 1984 e 2020. A Google trabalhou diretamente com a NASA, ESA e outras agencias espaciais para realizar estas animações.

 

Quem esteja interessado pode encontrar as mesmas a partir deste link.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech