1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Microsoft Store

 

Nos últimos meses surgiram alguns rumores de que a Microsoft poderia estar a desenvolver uma nova Microsoft Store de “raiz”, que viria a substituir a versão atualmente disponível. E com o passar do tempo, parece que isso começa a ganhar cada vez mais foco.

 

De acordo com o portal Windows Central, a Microsoft não se encontra a planear lançar apenas uma versão redesenhada da atual Store, mas sim uma versão completamente nova, e focada sobretudo em fornecer funcionalidades que sejam do agrado para os programadores.

 

Entre os destaques encontra-se a possibilidade de permitir que os programadores possam usar as suas próprias plataformas de pagamento dedicadas – invés de usarem o sistema da Microsoft, como acontecia até agora. Além disso, os programadores passam também a ter mais controlo sobre o fornecimento de atualizações para as suas apps, podendo distribuir as mesmas de forma consideravelmente mais gradual – analisando possíveis problemas que possam surgir.

 

O objetivo da Microsoft passa por criar uma plataforma mais aberta para os programadores, além de trazer funcionalidades que atraiam o uso do serviço, tanto por parte dos utilizadores finais como também dos programadores que criem as suas adaptações na Microsoft Store.

 

A nível dos consumidores finais, será de esperar uma nova Microsoft Store com um novo design, funcionalidades mais simples de usar e ainda mais controlo sobre as atualizações que podem ser feitas.

 

Espera-se que novidades sobre a nova Microsoft Store venham a ser reveladas durante o evento Build 2021 da empresa, que se realiza em Maio. A versão publica de testes da nova Store deve ser fornecida para os utilizadores do programa Insider nas semanas seguintes ao evento.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech