1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Store no Windows 10

 

Numa altura em que muitos ainda não atualizaram para o Windows 11, existem algumas boas notícias se ainda se encontra na versão anterior do sistema - pelo menos se faz uso da Microsoft Store.

 

Isto porque, como a Microsoft tinha prometido, a nova Store do Windows encontra-se agora a ficar disponível também no Windows 10. Os utilizadores na versão antiga do sistema, e que estejam registados no programa Insider, devem começar a receber em breve a atualização para a nova Microsoft Store, com o mesmo design que se encontra no mais recente Windows 11.

 

É importante referir que o Windows 10 ainda se encontra a receber atualizações e melhorias, sendo que a Microsoft espera realizar isso até 2025 (pelo menos). A chegada da nova Microsoft Store era algo que a empresa tinha prometido para os utilizadores depois da versão final chegar ao mercado.

 

Com esta adição, os utilizadores do Windows 10 podem agora aceder a ainda mais aplicações dentro da Microsoft Store, bem como aproveitar o novo design da mesma. Uma das grandes vantagens encontra-se no facto que agora é possível para os programadores enviarem aplicações Win32 para a Store - embora as atualizações ainda tenham de ser fornecidas através de formatos externos.

 

Outra melhoria da Microsoft Store encontra-se na sua integração com outras plataformas no sistema, como é o caso da Epic Games Store e Amazon App Store. No entanto, ao contrário do que acontece com o Windows 11, os utilizadores na versão mais antiga do sistema não vão ter acesso às aplicações do Android - uma das funcionalidades mais aguardadas por quem se encontra na recente versão do Windows.

 

A atualização da nova Microsoft Store encontra-se disponível para todos os utilizadores inscritos no programa Insider do Windows 10, sendo que apenas necessitam de atualizar o sistema para receber a novidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech