1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Teams

 

Cumprindo a promessa que tinha sido deixada, a Microsoft finalmente começou a disponibilizar o Microsoft Teams diretamente na Microsoft Store, facilitando a tarefa dos utilizadores instalarem a app nos seus sistemas caso seja necessário.

 

A principal vantagem de integrar o Microsoft Teams diretamente na Microsoft Store encontra-se no facto que os utilizadores, sobretudo no Windows 10, podem instalar a app rapidamente nos seus sistemas.

No entanto, para os utilizadores do Windows 11, o funcionamento da app é ligeiramente diferente. Uma vez que o Windows 11 conta com a aplicação de Chat dedicada para os utilizadores, o Teams aqui será usado apenas para contas de educação e empresas.

 

De relembrar que a Microsoft tinha apresentado o Microsoft Teams em 2016, com o lançamento da versão final em 2017. Esta aplicação surgir pouco depois da empresa ter tentado adquirir o Slack, mas sem sucesso.

A empresa conseguiu tornar a aplicação do Microsoft Teams um sucesso ao integrar a mesma na subscrição do Microsoft 365, o que atraiu sobretudo utilizadores empresariais para a mesma.

 

Infelizmente, para os utilizadores individuais, a aplicação não possui tanta relevância. Mesmo que a Microsoft o tenha tentado integrar de certa forma no Windows 11, ainda assim este é consideravelmente menos usado que as alternativas como o WhatsApp e Discord.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech