1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Android smartphone e robot

 

Durante o mês passado, várias apps do Android começaram subitamente a falhar do nada, deixando alguns utilizadores bastante frustrados. A falha foi identificada como tendo ocorrido devido a uma atualização incorreta do “WebView”, uma aplicação existente na base do Android que permite o carregamento de conteúdos web dentro de apps.

 

A falha levava a que apps como o Gmail, Instagram, Facebook e várias outras deixassem de responder aleatoriamente durante o carregamento. Apesar de a Google ter corrigido a situação com alguma rapidez, ainda demorou algumas horas para que a mesma fosse identificada.

 

Hoje a empresa deixa um pouco mais de detalhes sobre o que realmente aconteceu para levar a esta falha. De acordo com a Google, a falha que levou aos erros no WebView ocorreu devido a uma atualização experimental com a tecnologia que acabou por ser lançada incorretamente para o público em geral – e que não deveria ter acontecido.

 

A empresa refere ainda que pretende melhorar o sistema de testes do WebView para o futuro, sobretudo com a integração de um modo de segurança. Tendo em conta que este é um componente essencial do Android, a empresa espera integrar um modo de segurança que, quando é verificada a existência de uma falha, coloca o WebView num formato que ainda o permite ser usado de forma básica para resolução dos problemas – ou até que a empresa forneça uma nova atualização para corrigir as falhas.

 

A Google também refere que pretende vir a melhorar o sistema de teste das suas apps, garantindo que estas passam por um período de testes antes de serem lançadas para o público em geral, sobretudo apps que façam parte integral do sistema Android e sejam consideradas uma “base” para o mesmo – ou para outras apps.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech