1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Android app erro

 

Se está a verificar várias aplicações do seu dispositivo Android a falharem com erros, a culpa não é do seu dispositivo, mas sim de uma pequena aplicação existente no mesmo – e usada por praticamente todas as apps no sistema.

 

Nas últimas horas têm vindo a surgir relatos de utilizadores que verificam bloqueios e erros aleatórios em várias apps dentro do Android. Na maioria dos casos, os utilizadores não conseguem aceder às aplicações, sendo que estas bloqueiam com um erro.

Isto acontece em apps como o Facebook, Reddit, Twitter, entre muitas outras. Apesar de a ideia poder ser indicar como sendo um erro direto da aplicação, na realidade a falha encontra-se sobre uma pequena app da Google no Android: a Vista Web do sistema Android.

 

O bug afeta todas as apps que façam uso da WebView da Google, usado normalmente para apresentar conteúdo web dentro das aplicações. Por alguma razão, uma atualização fornecida para a mesma recentemente terá causado os problemas, e não devia ter sido lançada para o público em geral.

 

A Google já confirmou que se encontra a investigar a situação, tendo, entretanto, lançado uma atualização para o problema. Se o seu dispositivo está a verificar falhas, certifique-se que a “Vista Web do sistema Android” encontra-se atualizado para a versão 89.0.4389.105 ou mais recente. Em alternativa, também pode tentar remover todas as atualizações dessa app, o que deve colocar a mesma numa versão mais antiga, mas pelo menos funcional.

 

Para realizar este processo, aceda diretamente à Play Store, pesquise por Android WebView, e pressione a opção de “Desinstalar”. Caso tenha disponível uma nova versão da app, invés de desinstalar a existente recomenda-se que atualize para a versão mais recente, a qual deve corrigir as falhas.

 

como remover webview

 

No final da atualização ou da desinstalação é recomendado que reinicie o seu dispositivo para garantir que todos os ficheiros são atualizados corretamente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech