1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

YouTube logo

 

O YouTube começou a disponibilizar uma nova funcionalidade para a sua app no iOS e Android, que vai permitir aos utilizadores controlarem mais facilmente a resolução dos vídeos dentro do serviço.

 

Até agora, o controlo da qualidade dos vídeos era possível de ser feito, mas o YouTube apresentava diretamente a resolução em que os utilizadores pretendiam ver os conteúdos, entre 240-2160p por exemplo, o que dava um controlo granular sobre a resolução exata pretendida.

 

No entanto, na mais recente versão da app, esta opção foi ligeiramente modificada, sendo que agora surge de forma mais intuitiva para utilizadores que não entendam tão bem os termos das resoluções. Agora a Qualidade dos vídeos surge com as opções Auto, Qualidade elevada de imagem, Poupança de dados e Avançada.

Cada opção escolhe uma resolução preferida com base no que o utilizador necessite. O auto será a opção automática da plataforma, enquanto que as duas restantes opções priorizam a imagem ou a poupança de dados, alternando entre as resoluções maiores ou inferiores.

 

Quanto à opção “Avançadas”, será destinada a quem pretenda voltar a ter o controlo sobre a qualidade exata para os vídeos.

De notar que, a partir das Definições do YouTube, é também possível controlar qual a qualidade pretendida para os diferentes tipos de ligação – wi-fi ou dados móveis – o que poderá ser útil para quem tenha dados limitados e tende a ver vídeos sobre os mesmos.

 

Estas novas opções podem tornar o processo de selecionar a resolução especifica para o vídeo mais complicada de se alterar, mas ao mesmo tempo também permitem ajudar os utilizadores com menos conhecimentos a terem uma forma mais simples de realizar essa configuração.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech