1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

youtube smartphone

 

Os utilizadores que possuem uma conta do Youtube Premium possuem, entre as vantagens, a capacidade de realizar o download de vídeos para visualização offline dos mesmos. Esta funcionalidade é bastante útil para quem tenha um consumo de dados limitado ou pretenda viajar para zonas sem acesso à Internet.

 

No entanto, existia até agora uma limitação: o download apenas pode ser realizado com uma qualidade máxima de 720p. Porém, algumas indicações apontam agora que o Youtube encontra-se a testar a capacidade de download em 1080p.

 

Segundo o portal Android Police, existem vários indícios dentro das versões mais recentes da app do Youtube para Android que apontam a possibilidade do download de vídeos nesta qualidade. O principal ponto encontra-se sobre os ficheiros de tradução da aplicação, que revelam a referência ao download de vídeos offline em 1080p.

 

tradução youtube apk android

 

No entanto, ainda nada em concreto foi disponibilizado pela empresa. Apesar de estarem a ser realizados testes, isto não indica que os mesmos venham a ser tornados públicos. A chegar, é possível que o download de vídeos em 1080p seja mais limitado para dispositivos capazes de reproduzir conteúdos neste formato – o que não deve ser problema para a maioria, mas ainda assim pode limitar modelos mais antigos ou com menos poder de processamento.

 

Além disso, esta qualidade também aumenta consideravelmente o espaço ocupado pelos ficheiros, o que iria obrigar a ser necessário mais capacidade de armazenamento interno dentro do dispositivo.

 

Além desta novidade, espera-se também que a plataforma comece a testar um novo sistema de envio de ficheiros vídeo, nomeadamente destinado para videojogos em dispositivos móveis. Será possível realizar diretamente o streaming de conteúdos em direto para o Youtube a partir do smartphone, sem ser necessário recorrer a programas de terceiros.

 

Esta funcionalidade estava disponível anteriormente no Youtube Gaming, mas tendo em conta que a plataforma irá brevemente ser encerrada e os conteúdos transitarão para o Youtube regular, é bem possível que a funcionalidade venha a ser implementada de forma nativa dentro da app principal do serviço.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech