1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Spotify app smartphone

 

Nos últimos meses temos visto várias novidades por parte da plataforma de streaming do Spotify, desde o lançamento do seu próprio produto físico no mercado a alterações nos seus programas – além dos controversos aumentos de preços para os planos premium recentemente.

 

No entanto, a plataforma parece estar a registar números positivos no que respeita às suas finanças, pelo menos de acordo com os dados mais recentes revelados pela empresa, e respeitantes ao primeiro trimestre deste ano.

 

Segundo os dados, o Spotify registou um total de 356 milhões de utilizadores ativos mensalmente, o que representa um aumento de 11 milhões face ao trimestre anterior, e cerca de 70 milhões ano-a-ano. Estes números encontram-se abaixo das previsões internas da empresa, no entanto estão melhores do que alguns dados anteriores apontavam para quedas no número de utilizadores ativos.

Alem disso, durante este período registou-se também um crescimento de 21% no número de utilizadores com planos premium.

 

dados do spotify

 

No entanto, os números também deixam agora uma explicação para o possível aumento de preços que se encontra a verificar em alguns mercados recentemente. Apesar de as receitas da empresa terem aumentado 16%, o valor médio por utilizador premium na plataforma caiu cerca de 7% em comparação com o ano anterior – passando para os 4.97 dólares por utilizador.

 

No final, a empresa espera que o aumento de preços venha a permitir também aumentar o valor médio por utilizador premium na plataforma, e que essas alterações se venham a fazer sentir já no próximo período.

 

Independentemente disso, o Spotify continua a manter a sua tendência de apostar em força nos conteúdos de podcast, tendo também recentemente revelado o novo sistema de subscrição para criadores de podcasts.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech