Ao longo dos últimos três meses, o número de utilizadores no Twitter aumentou consideravelmente, mas ainda assim a empresa possui dificuldade em conseguir rentabilizar os mesmos.
De acordo com os recentes dados da empresa, existem mais 6 milhões de novos utilizadores na plataforma, adquiridos ao longo dos últimos três meses. No entanto, a empresa apenas obteve 37 milhões de dólares em receitas, que apesar de não ser propriamente um problema, também não aponta para o crescimento da rede social.
A rede social deixou de apresentar números concretos sobre utilizadores ativos na plataforma, passando invés disso a indicar o número de utilizadores ativos diariamente e que contribuem para o rendimento da empresa. Os seis milhões de novos utilizadores são dentro destes termos, sendo que a grande maioria são contas registadas fora dos EUA.
A nível financeiro, a empresa obteve receitas de 824 milhões de dólares, que fica abaixo dos 841 milhões obtidos durante o trimestre anterior. Este valor de queda também surge depois da plataforma ter revelado que existe um crescimento de 23% na interação dos utilizadores com publicidade.
Um dos motivos pelos quais a empresa refere ter existido uma queda nos valores das receitas encontra-se sobre os custos administrativos mais elevados, tanto a nível da gestão dos seus sistemas como a nível de funcionários. A empresa também refere que durante este período foram realizados mais eventos externos, que contribuirão para mais despesas internas e, consequentemente, as quebras nos valores.
Apesar de o Twitter ainda se encontrar sobre números aceitáveis no mercado, a tendência de queda não agrada aos investidores. Além disso, a plataforma continua a manter a tendência de estagnar a nível das receitas, apesar do crescimento constante a nível de contas ativas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!