1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook ecrã

 

A pandemia do coronavírus tem vindo a afetar algumas empresas, mas o Facebook sem dúvida que foi uma das beneficiadas.

 

De acordo com os dados mais recentes divulgados pela empresa no seu relatório financeiro, nos últimos três meses foi registado um aumento considerável no número de utilizadores ativos sobre a plataforma social. A empresa afirma um valor de 1.73 mil milhões de utilizadores ativos diariamente sobre o Facebook ao longo do mês de março.

Este valor é superior aos 1.66 mil milhões que foram registados no período anterior. E se forem contabilizadas todas as aplicações dentro da família do Facebook – WhatsApp, Messenger, Instagram e Facebook – então o valor aumenta para quase 2.36 mil milhões de utilizadores.

 

Ao mesmo tempo, a empresa alerta também para uma queda considerável na procura por publicidade na plataforma, com valores consideravelmente reduzidos – e que vai de encontro ao que empresas como a Google também esperam registar. Com a pandemia cada vez menos empresas estão a utilizar as plataformas sociais para campanhas de publicidade, e isto era algo que o Facebook também tinha vindo a confirmar nas últimas semanas.

 

A empresa afirma que o seu negócio principal – que continua a ser as campanhas de publicidade – sofreu um sério golpe durante o período da pandemia, apesar dos bons resultados a nível de utilizadores ativos. A rede social também espera que o negócio da mesma venha a sofrer impactos durante os períodos posteriores aos da pandemia, com um futuro ainda incerto.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech