1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

A consultora eMarketer estima que o Facebook receba 5% das receitas geradas pela publicidade on-line nos EUA.

Apesar de não ir além dos 5 % do valor gerado pela publicidade on-line, o Facebook alberga um quarto dos anúncios e ações publicitárias na Web dos EUA.

De acordo com os números emitidos pela eMarketer, o Facebook vai obter receitas no valor de 1,82 mil milhões de dólares (cerca de 1,35 mil milhões de euros), sendo 1,21 mil milhões de dólares do valor total provenientes do mercado norte-americano.

Os valores dizem respeito ao ano de 2010, que refletiu um investimento total na publicidade on-line nos Estados Unidos de 25,8 mil milhões de dólares. A rede social Facebook recolheu, assim, 4,7 % das receitas totais.

Em 2012, prevê-se que o Facebook duplique o valor das receitas provenientes da publicidade on-line para 2,89 mil milhões de dólares e será responsável por 9% do total da publicidade na Internet nos Estados Unidos. Em termos globais, a rede social de Zuckerberg deverá atingir 5,74 mil milhões de dólares em 2012.
Fonte: Exame Informática







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech