Não existe como negar que o Twitter tem vindo a passar por grandes mudanças nos últimos meses, sendo que muitas não foram propriamente vistas com as “melhores” para a plataforma. E parece que também os anunciantes da rede social não olham para o serviço com os mesmos olhos.
Elon Musk veio recentemente confirmar que o Twitter já perdeu quase metade das receitas associadas com anunciantes e publicidade, desde que o mesmo adquiriu a plataforma em Outubro de 2022.
Em resposta a um utilizador no Twitter, Musk afirma que a empresa ainda se encontra com receitas negativas, tendo em conta que a empresa perdeu mais de 50% das receitas associadas com publicidade nos últimos meses. Na mesma mensagem, Musk afirma que o Twitter precisa de voltar a ter lucros, antes de serem feitas mudanças mais alargadas na rede.
É importante notar que, em parte, muitas das quebras de receitas foram tidas em conta com as próprias alterações que Elon Musk aplicou na rede social. Desde a sua entrada na plataforma, foram realizadas várias mudanças que causaram controvérsia junto dos utilizadores, mas também dos anunciantes – que começaram a suspender as suas campanhas de publicidade.
Em Maio deste ano, a empresa de análise do mercado Insider Intelligence indicava que o Twitter estaria a caminho de ter apenas 3 mil milhões de dólares em receitas, o que representaria menos de um terço do valor alcançado no mesmo período do ano anterior.
Desde então, foram implementadas ainda mais mudanças que vieram a causar controvérsia junto dos utilizadores, como é o exemplo mais recente da limitação de tweets que os utilizadores podem ver na plataforma – com limites diferentes para quem tenha contas verificadas no Twitter Blue ou não.
Também o TweetDeck, bastante popular por utilizadores mais avançados do Twitter, agora vai ficar disponível apenas para quem tenha o Twitter Blue.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!