1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Spotify app da plataforma e várias categorias

 

O Spotify é, sem dúvidas, uma das plataformas de streaming de música mais usada a nível mundial, e os dados comprovam exatamente isso.

 

De acordo com os dados da empresa, até 31 de Março de 2023, o Spotify contava com 515 milhões de utilizadores ativos mensalmente. Este valor representa um aumento de 22% comparativamente ao ano anterior, e 5% face ao trimestre passado.

O CEO da empresa, Daniel Ek, indica ainda que este é o segundo trimestre em toda a história do Spotify onde se verifica um maior aumento de utilizadores ativos mensalmente. Quanto a utilizadores que pagam pela subscrição, a plataforma conta agora com 210 milhões, o que indica um crescimento de 15% face ao ano anterior.

 

De notar que o Spotify atinge estes valores numa altura em que a empresa também realizou algumas medidas de contenção de custos, e que envolveram alguns despedimentos em diversas áreas. Durante este período, foram despedidos cerca de 600 funcionários da empresa, o que corresponde a 6% da força laboral da mesma.

 

Ao mesmo tempo, a plataforma também encerrou alguns dos projetos que tinha vindo a manter em segundo plano, como e o caso da aplicação do Spotify Live e o Heardle. Durante a mais recente reunião com os investidores, o CEO do Spotify confirmou que este ano vai ser focado em melhorar a eficiência e velocidade de crescimento da empresa.

 

Apesar dos valores positivos ao nível de utilizadores, a plataforma ainda se encontra com algumas quedas a nível das receitas. De acordo com os dados financeiros, durante o primeiro trimestre de 2023 o Spotify registou perdas de 225 milhões de euros. Este valor é bastante diferente das receitas de 131 milhões de euros de igual período do ano passado.

 

De notar que os utilizadores da plataforma continuam a aguardar que a empresa lance algumas funcionalidades prometidas no passado, e que poderia incentivar mais utilizadores para o serviço. Uma delas será o suporte a músicas HiFi, um formato que a empresa tinha confirmado que iria lançar no futuro, mas ainda não possui uma data prevista de ficar disponível – embora a plataforma afirma que ainda se encontra a trabalhar nesse sistema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech