1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google play store

 

A Google revelou que vai realizar algumas alterações nas suas políticas da Google Play Store, de forma a evitar que as apps fornecidas na plataforma possam aproveitar-se de determinados conteúdos para tentarem cativar utilizadores de forma desonesta.

 

De acordo com a empresa, as novas regras antecipam mudanças na forma como as apps se apresentam na Play Store, seja a nível do nome, imagens, ou do próprio ícone e nome do programador.

Entre as alterações encontra-se a nova limitação dos títulos das apps para 30 carateres, juntamente com a proibição de determinados termos no mesmo que podem ser implícitos ao desempenho dentro da loja.

 

novas regras play store

 

Por exemplo, termos como “no ads”, “top” ou “free” vão deixar de ser permitidos nos títulos das apps, bem como referências como “#1” ou similares.

Vão também ser proibidos ícones de aplicações com ícones de notificação, para incentivar downloads, ou que possuam a descrição de “Download now” ou termos similares – aplica-se igualmente nas imagens promocionais das apps dentro da página da Google Play Store.

 

novas regras google play store

 

Qualquer aplicação que use estes termos ou conteúdos não será permitida mais na Play Store, o que deverá tornar o uso da loja mais justo para todos. Mais detalhes sobre estas regras devem ser explicados pela Google nos próximos meses.

A nova medida encontra-se prevista de começar a ser aplicada na segunda metade de 2021.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech