1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Xiaomi logo

 

O mercado dos smartphones tem vindo a verificar grandes mudanças nos últimos meses, e se existe algo claro neste ponto é que a Xiaomi é uma das marcas que mais está a aproveitar o mercado para crescer.

 

De acordo com os dados mais recentes da empresa Canalys, a Xiaomi acaba de conseguir mais um feito no mercado europeu, ultrapassando a Apple e ficando assim na segunda posição entre os fabricantes mais populares na região – e tendo apenas à frente a Samsung.

Os dados apontam que a Xiaomi, atualmente, possui uma quota no mercado da Europa de 23%, superando assim os 19% atingidos pela Apple durante o primeiro trimestre do ano. Comparando com os dados de igual período do ano anterior, a Xiaomi registou um crescimento de quase 85%.

 

dados do mercado europeu de smartphones

 

No entanto, é importante sublinhar que uma grande parte dos produtos fornecidos pela Xiaomi dizem respeito a equipamentos de entrada e média gama, com foco no preço final. A Apple, em contrapartida, foca-se em dispositivos premium e encontra-se no mercado faz mais de dez anos, tendo uma maior base de popularidade.

 

No entanto, este crescimento continua a ser uma grande aposta da Xiaomi neste mercado, e demonstra como a marca tem vindo a evoluir consideravelmente no setor nos últimos tempos. A Europa é um dos principais setores no mercado dos smartphones, e como tal atingir esta marca neste mercado é sem dúvida um ponto positivo para a empresa.

 

Relativamente às restantes marcas, é também importante realçar o crescimento da Oppo, que no mesmo período contou com uma quota de 4%, o que representa um aumento de 153% em comparação com o ano anterior.

 

Em contrapartida, a Huawei encontra-se em queda considerável, tendo registado uma quota de apenas 3%, uma queda de quase 81% em comparação com os dados do ano anterior. É bastante provável que o bloqueio da empresa nos EUA, e consequentemente a falta de serviços da Google nos seus dispositivos, possam ter causado esta quebra de vendas no mercado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech