Os dados mais recentes apontam que a Xiaomi encontra-se como a segunda maior fabricante de smartphones a nível mundial, mas existem algumas zonas onde a empresa conseguiu mesmo ultrapassar a Samsung – atualmente a líder mundial.
De acordo com os dados da Strategy Analytics, a Xiaomi teve tal crescimento na Europa que, durante o segundo trimestre do ano, conseguiu ultrapassar as vendas registadas pela Samsung no mesmo mercado.
No total, os dados apontam que a Xiaomi teve mais de 12.7 milhões de smartphones enviados para os vendedores, enquanto que a Samsung ficou-se pelos 12 milhões. Além disso, a Xiaomi também possui uma maior quota no mercado, de 25.3%, em comparação com os 24% da Samsung.
No final, isto demonstra como a empresa tem vindo a evoluir no mercado de forma considerável, com um crescimento de quase 67.1% em comparação com igual período do ano anterior. Por sua vez, a Samsung caiu cerca de 7% em comparação com o ano anterior.
A Apple, por sua vez, surge na terceira posição com 9.6 milhões de unidades enviadas, e uma quota de 19.2%, o que ainda assim representa um crescimento de 15.7% em comparação com o ano anterior.
Chegando ao território das marcas que mais cresceram na Europa, encontra-se a Oppo e a Realme. A Oppo regista um crescimento de quase 180% em comparação com o ano anterior, com 2.8 milhões de unidades enviadas e uma quota de 5.6%.
A Realme é a que regista o maior crescimento, de 1800%, com 1.9 milhões de unidades enviadas e uma quota de 3.8%.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!