1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple logo

 

A Apple pode não ter uma das melhores reputações dentro do ecossistema gaming, mas parece que a empresa vai entrar exatamente neste mercado. Os rumores mais recentes indicam que a Apple pode encontrar-se a desenvolver uma nova consola portátil – que não será simplesmente uma versão simplificada do iPhone para jogos.

 

De acordo com o portal TweakTown, a Apple encontra-se a desenvolver uma nova consola de jogos portátil, baseada na arquitetura ARM, e que terá capacidade para jogar títulos recentes em elevada qualidade – um estilo de Nintendo Switch mas desenvolvida pela Apple.

 

Apesar de ainda se desconhecerem detalhes sobre o hardware, os rumores apontam que esta consola portátil iria contar com uma GPU consideravelmente recente, para obter o melhor desempenho possível, e ainda o suporte à tecnologia ray tracing.

Isto também deixa a indicação que, muito possivelmente, a Apple não irá usar os seus chips de séries A ou M, onde se inclui o recente M2 que a empresa deve revelar nos dispositivos a chegarem este ano e em 2022.

 

detalhes sobre a consola da apple portátil

 

A Apple pretende conjugar a sua consola com parceiros, de forma a licenciar jogos para a mesma. Uma das primeiras empresas que pode estar em conversações para este fim será a Ubisoft, sendo que algumas unidades de desenvolvimento com o chip A14X Bionic já terão mesmo sido enviadas para as editoras.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech