1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Nintendo Switch

 

A Qualcomm pode ser mais conhecida pelos seus chips que se encontra em muitos dispositivos móveis no mercado. No entanto, ao longo dos anos, a empresa tem vindo a tentar diversificar essa vertente em outros produtos.

 

Ao que tudo indica, a empresa encontra-se agora a desenvolver um novo produto focado para os consumidores, no que se acredita ser uma consola portátil similar à Nintendo Switch. De acordo com o portal Android Police, citando fontes próximas da empresa, esta encontra-se a desenvolver um produto que vai ser capaz de demonstrar as potencialidades dos chips da empresa num formato “invulgar”.

 

Apesar de não terem sido revelados detalhes sobre o dispositivo, as fontes demonstraram algumas imagens do que se pode esperar do mesmo, e tudo aponta para que este equipamento vá contar com um design similar ao da Nintendo Switch, permitindo aos jogadores terem a capacidade de correr jogos no mesmo.

Este conta ainda com uma bateria interna de 6000 mAh e com suporte à tecnologia Quick Charge da empresa, para carregamento rápido.

 

Tal como a Switch, a ideia da Qualcomm passa também por criar um dispositivo que possa ser ligado à TV ou usado de forma independente, embora ainda se desconheça o método como a empresa pretende realizar essa ligação. O dispositivo vai contar com suporte para armazenamento externo, pelo que os utilizadores deverão conseguir colocar conteúdos no mesmo – como vídeos e música.

 

Quanto ao software em si, espera-se que a unidade venha com o Android 12, e para começar a Qualcomm pretende criar uma parceria com a Epic Games para fornecer acesso a conteúdos diretamente da plataforma de jogos – o que também indica que pode estar em desenvolvimento uma nova app da Epic Games Store para Android.

 

Até ao momento ainda se desconhecem muitos dos detalhes sobre este projeto da empresa, sendo que apesar da ideia estar a avançar, não existe confirmação de que o produto final vá mesmo ser colocado à venda. Por enquanto a Qualcomm não comenta estes rumores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech