1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Game Boy internet

 

Hoje em dia estar online é mais fácil do que nunca, e cada vez mais dispositivos surgem no mercado com suporte a ligações sem fios. No entanto, na altura em que o Game Boy foi originalmente lançado, a tecnologia não estava ainda assim tão avançada.

 

Em 1989 a Internet ainda estava numa fase bastante inicial, e a consola de jogos com ligação à mesma era algo visto apenas como “sonhos”. No entanto, como seria se tivesse sido possível ligar o Game Boy à Internet para umas partidas de Tetris?

 

O utilizador do YouTube “Stacksmashing” decidiu realizar exatamente isso, e usando uma das mais populares consolas portáteis da Nintendo, decidiu adaptar a mesma para permitir a ligação à Internet e, além disso, permitir a realização de partidas online de Tetris. Usando a porta padrão de ligação do Game Boy – e um Raspberry Pi Pico com um adaptador para USB – o utilizador conseguiu criar uma versão da consola que é capaz de se ligar online.

 

Basicamente, o truque encontra-se em fazer a consola pensar que joga com outro Game Boy pela tradicional porta de comunicação – algo que era possível na altura. No entanto, invés de se ligar diretamente a outra consola, liga-se a uma espécie de “modem” que faz a comunicação pela Internet. Tecnicamente, está a ser feito o jogo online.

 

Além disso, como o “hack” utiliza a porta padrão do Game Boy, pode ainda ser usado em outras variantes do mesmo, como o Game Boy Color. Obviamente, a tarefa é consideravelmente mais difícil de ser feita do que propriamente ver o vídeo, mas caso tenha interesse:

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech