1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Gameboy com GTA V

 

O GTA V foi originalmente lançado para a PS3 e Xbox 360, embora ainda se mantenha como um dos títulos mais jogados até aos dias de hoje. Mas certamente onde não se esperava de se ver o jogo seria... num Game Boy.

 

No entanto, foi exatamente isso que o modder Sebastian Staacks decidiu fazer. Conforme o mesmo partilhou num vídeo no seu canal do YouTube, este decidiu colocar mãos à obra para uma tarefa “simples”: colocar GTA V a rodar num Game Boy original.

 

Obviamente, tendo em conta as limitações do hardware, o modder não colocou diretamente o jogo a rodar na consola da Nintendo. Invés disso, este criou um cartucho para a consola, que possui integrado um sistema de rede sem fios, e a partir do qual pode ser realizado o streaming de um sistema na rede local para o Game Boy.

 

Ou seja, não se trata de colocar o jogo a correr de forma nativa na consola da Nintendo, mas sim em fazer o streaming de outro sistema – que apesar de ter sido usado para o jogo GTA V, tecnicamente pode ser para qualquer género de jogo. Existe, no entanto, a limitação que o ecrã apenas suporta a apresentação das imagens em 20 FPS.

 

 

Ainda assim, sem dúvida que é um feito brilhante colocar o jogo numa plataforma tão antiga como o Game Boy original. O vídeo descreve não apenas como o jogo funciona, mas também todos os detalhes técnicos para quem pretenda também realizar o mesmo – na verdade, estes detalhes são inteiramente partilhados no espírito de open source, portanto qualquer pessoa pode usar os mesmos para criar os seus próprios cartuchos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech