1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Gboard logo

 

O teclado da Google para Android – Gboard – encontra-se a receber um conjunto de novidades que preparam a aplicação para a chegada do Android 12, nomeadamente com os novos temas mais claros e adaptados para este sistema, tendo em conta os leaks também revelados sobre o mesmo.

 

De acordo com o portal 9to5Google, o Gboard encontra-se a preparar um conjunto de temas que vão adaptar-se ainda mais ao Android 12, e sobretudo focado para dispositivos da linha Pixel, que devem ser os primeiros a receber a nova versão do Android quando esta começar a chegar ao mercado.

 

Os novos temas alteram a fonte usada pelo teclado, passando a usar o Google Sans invés do Roboto que se encontrava até agora. Além disso, os botões de funções do teclado também receberam um novo estilo arredondado – novamente, algo que se espera vir a ser a novidade no design da próxima geração do Android.

 

novo tema do gboard

 

Os novos temas ainda não se encontram disponíveis para todos os utilizadores, e parecem estar a ser apenas integrados no Gboard como uma forma de teste e para preparação da chegada do novo sistema da Google. Espera-se que mais novidades sobre o Android 12 venham a ser reveladas durante o evento Google I/O da empresa, que se realiza esta semana.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech