1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Google Stadia

 

A Google Stadia tem vindo a ter um progresso algo controverso no mercado. Depois de um lançamento atribulado, a empresa tem vindo a tentar integrar novas funcionalidades e jogos na mesma – com sucesso moderado – e recentemente foi também encerrado o primeiro estúdio que estaria dedicado ao desenvolvimento de títulos para a mesma.

 

Apesar disso, a Google sempre afirmou que o serviço estava “vivo” e com sucesso, algo que parece agora ser confirmado com alguns dados. De acordo com o portal Sensor Tower, o Google Stadia pode brevemente vir a ultrapassar as 3 milhões de instalações em Android e iOS, o que pode dar uma ideia sobre a popularidade do serviço.

 

É ainda importante relembrar que estes números dizem respeito apenas às instalações das apps para Android e iOS, não incluindo o acesso que é feito de outras plataformas ou até pela Web.

A popularidade encontra-se repartida por alguns países “chave”, mas é nos EUA que se verifica o maior número de downloads: cerca de 1.6 milhões. Acompanha-se em seguida o Reino Unido com 380.000 downloads, e a Alemanha com 262.000.

 

O Android foi também a plataforma mais popular para a app do Stadia, com 73% das instalações a serem feitas neste sistema. Isto não será nenhuma surpresa, tendo em conta que a versão da app do Stadia para iOS apenas permite comprar jogos e aceder a algumas configurações, não propriamente “jogar” devido às limitações da App Store.

 

O mais interessante destes dados, no entanto, encontra-se no facto que uma grande parte dos downloads foram feitos no final de 2020, o que indica que existem mais utilizadores que estão a aderir ao serviço – apesar do seu lançamento atribulado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech