1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google sobre iPhone

 

Recentemente a Google foi acusada de estar a adiar o lançamento de atualizações no iOS com o objetivo de contornar as recentes tags de privacidade da Apple, que obrigam os programadores a informarem os utilizadores sobre que conteúdos são efetivamente recolhidos pelas suas apps e para que finalidade.

 

Esta nova política encontrou em vigor na App Store em dezembro, e aplica-se a todas as aplicações que venham a ser lançadas ou atualizadas a partir dessa data. Apesar de empresas como o Facebook e Twitter terem desde então atualizado as suas apps para contarem com esta informação, a Google lançou a última atualização para as suas apps no iOS um dia antes da medida passar a ser obrigatória na App Store – e desde então passaram semanas.

 

Durante o dia de ontem, surgiram rumores que a Google poderia estar a adiar o envio de uma nova atualização para as suas apps com vista a evitar ter de colocar estas novas tags – o que ganhou ainda mais força tendo em conta que a aplicação da Google para Android, no mesmo período de tempo, já recebeu várias atualizações.

 

No entanto, a Google veio agora desmentir essas indicações, sendo que um porta-voz da empresa revelou que a empresa não se encontra a tentar evitar o envio de novas atualizações na App Store, mas sim que é normal durante o mês de dezembro não serem lançadas tantas atualizações como o regular.

 

Com isto, a mesma fonte também indicou que a empresa encontra-se a preparar para lançar novas atualizações para iOS durante os próximos dias, e onde as novas tags de privacidade da App Store vão estar presentes como as regras da loja da Apple assim o obriga.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech