1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Firefox lock

 

Os utilizadores do Firefox poderão brevemente usufruir de um pouco mais de segurança com a chegada da nova funcionalidade “Site Isolation” ao navegador.

 

Esta nova funcionalidade pretende vir a ajudar os utilizadores a terem mais segurança durante a navegação web, isolando cada website no seu próprio “processo”, o que ajuda a evitar possíveis ataques de malware no navegador ou até no sistema operativo.

Esta funcionalidade não será propriamente nova, sendo que o Chrome possui a mesma faz algum tempo, mas para os utilizadores do Firefox será certamente algo bem vindo para melhorar ainda mais a segurança.

 

O Firefox já tinha vindo a experimentar a novidade sobre a versão Nightly, mas agora esta irá começar a expandir-se também para outras versões do navegador, incluindo a versão estável. Uma das vantagens deste sistema, por exemplo, será a capacidade de proteger os sistemas contra os ataques Meltdown e Spectre que sejam executados por páginas web.

 

Por enquanto, a funcionalidade ainda não se encontra ativa por padrão, mas os utilizadores podem modificar isso a partir da página “about:config”, pesquisando pela opção “fission.autostart” e colocando o valor como “true”.

 

configuração a alterar

 

Esta novidade encontra-se disponível em todas as versões mais recentes do Firefox, incluindo a versão Estável e para todos os sistemas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech